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Níveis de acesso

Atualmente, o sistema só possui dois tipos de permissão: admin e usuário.

admin

Permissão total e irrestrita.

usuário

Permissão de escrita em documentos próprios.


Planned

Esta seção mostra uma especificação que não foi implementada.

Administrador (admin)

Possui acesso irrestrito ao FCT App.

Pode conceder ou revogar quaisquer cargos, incluindo o próprio ou de outros administradores.

Normalmente, pode ser:

  • Membro essencial da equipe de desenvolvimento, um lead developer;
  • Diretor executivo do CACiC;
  • Diretor executivo da EJComp.

O acesso deve ser transferido manualmente após a conclusão do mandato.

cuidado

Tenha a autenticação em duas etapas ativada para evitar o comprometimento da conta.

DevOps

Por possuir acesso a informações sensíveis, é considerado um administrador.

Administrador permanente (founding lead developer)

Não pode ter o acesso revogado.

Moderador (mod)

Possui acesso irrestrito ao FCT App.
Não pode conceder cargos iguais ou superiores ao seu.

Normalmente, pode ser:

  • Diretor do CACiC;
  • Diretor da EJComp;

O acesso é revogado automaticamente após 1 ano, independentemente do término do mandato.

Organizador (organizer)

Possui permissões especiais para criar e gerenciar eventos desde que cumulativamente:

  • O evento tenha sido criado há menos de 2 meses;
  • Estejam relacionados ao curso do organizador;
  • Se for evento para todo o campus, deve ter sido criado por alguém do curso do organizador.

Normalmente, pode ser:

  • Diretor ou membro de qualquer CA;
  • Diretor ou membro de qualquer EJ;
  • Responsável por um evento:
    • Líder de comissão organizadora;
    • Pessoa autorizada pelo líder.

O acesso deve ser revogado automaticamente em 3 dias após o término do evento.

Possui acesso aos seguintes dados de usuários:

  • Nome completo;
  • Endereços de e-mail:
    • Institucional;
    • Pessoal;
  • Número do celular;
  • CPF;
  • Vínculo com a Unesp;
    • Número do registro acadêmico (RA).

Palestrante ou ministrante (host)

Possui as seguintes permissões no próprio evento:

  • Editar;
  • Consultar dados de inscritos;
  • Coletar presença por leitura ou por inserção de código.

A permissão é revogada automaticamente 1 hora após o término do evento.

Possui acesso aos seguintes dados dos usuários inscritos no evento:

  • Nome completo;
  • Endereço de e-mail principal;
    • Se possui vínculo, o e-mail institucional;
  • Vínculo com a Unesp;
    • Curso.

Coletor de presença (attendance collector)

Possui permissões para coletar presença por leitura de código em eventos específicos, por um período limitado.

A revogação do acesso é automática.

Possui acesso aos seguintes dados dos usuários que tiveram a presença coletada:

  • Nome completo;
  • Vínculo com a Unesp;
    • Curso.

Além disso, tem acesso a quem compareceu ou não no evento específico.

Professor

É usuário comum.

Desenvolvedor

Os desenvolvedores que não necessitam de permissão de administrador são usuários comum.